A empresa potiguar conseguiu neutralizar 2.525 quilos de carbono (CO2), que seriam emitidos na atmosfera.

Respeitar o meio ambiente é cuidar do planeta. Com esta visão, a empresa Vila conseguiu, por meio do Projeto Floresta Microcity, neutralizar 2.525 quilos de carbono (CO2), que seriam emitidos na atmosfera. O reconhecimento feito à empresa Vila está no certificado “TI Verde” entregue diretamente aos sócios diretores, Nilo Vila e Magno Vila, e ao gerente de tecnologia da informação José Luiz nesta segunda-feira (06). O certificado de TI Verde da Microcity é disponibilizado às instituições e empresas que adotam práticas sustentáveis.

Atualmente, a emissão de poluentes na atmosfera, a restauração de ambientes degradados e a utilização adequada dos recursos naturais são preocupações que permeiam os ambientes corporativos e as sociedades como todo.

Para o sócio-diretor da empresa potiguar, Nilo Vila, o certificado é um estímulo que reforça a sensibilização da questão ambiental. “Desde a nossa fundação, a nossa empresa sempre teve a visão de trabalhar com sustentabilidade. Nossos equipamentos são todos licenciados ambientalmente. E receber reconhecimento com este viés é extremamente gratificante. Temos a convicção, que o ambiente corporativo pode contribuir, ainda mais, com a sociedade. É gratificante ver que estamos fazendo a nossa parte”, comentou.

Segundo Magno Vila, é motivo de orgulho ter a empresa reconhecida como incentivadora da redução do consumo de energia e também de estimuladora da sustentabilidade do planeta. “A medida que mais árvores são plantadas melhora nossa qualidade de vida, pois respiramos um ar mais puro. O mundo está precisando demais disso”, observou.

A certificação se reference aos serviços de TI utilizados durante o período de 30 de agosto de 2020 a 20 de setembro de 2021.

Projeto Floresta Microcity

O Projeto Floresta Microcity conta com mais de 50 mil árvores plantadas, capazes de neutralizar 5.000.000 quilos de carbono ao ano, plantadas em florestas espalhadas pelo Brasil. Desde 2010, a Microcity realiza o plantio de árvores com parceiros que permitem recuperar áreas degradadas nos biomas Mata Atlântica e Cerrado. A cada ano, empresas são certificadas destacando a neutralização de gás carbônico gerado a fim de compensar o impacto causado pelo consumo de energia elétrica dos equipamentos ativados.